Fraunhofer Portugal negotiates with telecommunications giants

Fraunhofer Portugal was mentioned on the news regarding the establishment of partnerships with national and international industry players. You can read the full news (in PT) here:

 

Fraunhofer Portugal negoceia com gigantes das telecomunicações

 

Os responsáveis do centro Fraunhofer Portugal, instituição de investigação aplicada que vai nascer no Porto, estão a negociar o estabelecimento de parcerias com a alemã Deutsche Telekom e com a suíça Swisscom.

A confirmar-se o envolvimento das duas empresas, ambas gigantes europeus no mercado das telecomunicações (é uma das áreas de actuação do novo centro), a ligação entre as partes terá um prazo inicial de cinco anos.

Sobre o potencial envolvimento de empresas portuguesas no projecto, já existem abordagens estabelecidas, ainda que não haja qualquer acordo firmado. O director do centro Fraunhofer Portugal, Dirk Elias, não confirma os nomes que correm nos bastidores - nomeadamente Sonae Sierra, EDP, Efacec, PT ou Brisa -, mas também não nega peremptoriamente os nomes avançados (e faz o mesmo em relação à Deutsche Telekom e à Swisscom).

 

Source: 08.04.2008, Jornal de Negócios